400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia serviço de manilhamento no Balneário das Conchas

Por Renato Silveira em 04/10/2013
Imagem da Notícia: Dando sequência ao serviço de manilhamento para esgotamento sanitário, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, iniciou a colocação de manilhas no Balneário das Conchas, na área próxima à Ong Aldeia da Infância Feliz.

 

 

Dando sequência ao serviço de manilhamento para esgotamento sanitário, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, iniciou a colocação de manilhas no Balneário das Conchas, na área próxima à Ong Aldeia da Infância Feliz.

 

De acordo com a secretária Adriana Saad, estão sendo colocadas 300 manilhas no local, boa parte em parceria com a comunidade.

“Com isso, o problema de esgoto a céu aberto naquela área fica extinto. Lembrando que as manilhas atendem apenas ao saneamento básico e não serão utilizadas como rede de drenagem de águas pluviais” explicou a secretária.

O futuro morador da localidade, Anderson Silva, comemora a chegada do esgotamento sanitário.

"Estou me mudando em breve para cá e é muito bom saber que teremos rede de esgoto separada” afirmou.

 

Além das novas manilhas no Balneário das Conchas, a Prefeitura já fez o mesmo serviço no Balneário São Pedro, na área conhecida como pré fogo, próximo ao Corpo de Bombeiros, na Rua Dona Menina, no Jardim das Acácias, na Rua do Fogo, na área próxima à nova praça e no Jardim Primavera, na Rua Felicidade.