400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia drenagem no Vinhateiro

Por Luana Macêdo em 22/07/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através do programa estadual “Somando Forças”, iniciou a etapa de escavação e limpeza para execução dos serviços de drenagem, no bairro Vinhateiro. Os trabalhos começaram pela na Rua 13 de Maio. O investimento total, no bairro, é de R$ 6.902.923,46. O programa chegará, também, a diversas ruas dos bairros Estação e Bela Vista.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através do programa estadual “Somando Forças”, iniciou a etapa de drenagem, no bairro Vinhateiro. Após a escavação e limpeza, o serviço de manilhamento foi iniciado na Rua 13 de Maio. O investimento, total no bairro, é de  R$ 6.902.923,46. O programa chegará ainda aos bairros Estação e Bela Vista. 


 

 O Prefeito Cláudio Chumbinho fala da importância da obra no bairro.


"Estamos trabalhando em parceria para realizar as obras necessárias nas ruas dos bairros da cidade. Sabemos dos problemas enfrentados por cada bairro e na medida do possível vamos resolvê-los", disse.

 

 No Vinhateiro, serão pavimentados 4.883,00m e 39.064,00m² de caixa de ruas serão colocados. Somente no bairro, cerca de quatorze ruas serão atendidas pelo programa estadual Somando Forças. A Rua 13 de Maio, primeira a ser contemplada, receberá 234,00m de pavimentação e 6,00m de caixa de rua. Na via estão sendo colocadas manilhas de 60 x 1,50m e caixa de passagem PV, de 1,60 x 1,60m.

 


De acordo com o Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, as etapas vão preparar o local para o serviço de drenagem.

 

“Após toda a topografia, medição, limpeza e escavação estamos fazendo as ações de drenagem na rua 13 de maio. As obras do programa estadual Somando Forças são ordenadas por etapas e passaremos por diversas ruas do Vinhateiro”, afirmou Mureb.

 

O processo de drenagem e pavimentação é composto por etapas de trabalho. As próximas fases executivas do trabalho são preparação de base, imprimação, meio fio, asfaltamento, finalização e sinalização vertical e horizontal e construção de calçadas.

 

Morador do Vinhateiro, Carlos Eduardo Martins, elogiou as ações realizadas no bairro.

 

“Com esse serviço de drenagem e pavimentação no bairro vamos ter uma melhora na qualidade de vida. Não precisar me preocupar com o resultado de uma forte chuva é um alívio. Ficamos gratos pelas intervenções”, afirmou Carlos. 


 

  O Somando Forças é um programa do Governo do Estado destinado a repasse de recursos para realização de obras de infraestrutura, em parceria com os municípios fluminenses.  Em São Pedro da Aldeia, os bairros Bela Vista e Estação também receberão o programa.

 

 .