400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou a 36ª campanha nacional de vacinação contra a poliomielite

Por Marcos Chaves em 17/08/2015
Imagem da Notícia: A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia mobilizou com êxito a sua equipe para participar do dia D da vacinação contra poliomielite. Foram imunizadas 2.400 crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos de idade, atingindo a metade da meta ministerial (5.600 crianças) já no primeiro dia de vacinação, apontando para o total cumprimento da mesma até o dia 31 deste mês, quando finda a campanha. A ação foi empreendida em todas as unidades de saúde e na tenda montada na Praça Dr. Plínio Assis Tavares, no horário entre as 8h e 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia mobilizou com êxito a sua equipe para participar do dia D da vacinação contra poliomielite. Foram imunizadas 2.400 crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos de idade, atingindo a metade da meta ministerial (5.600 crianças) já no primeiro dia de vacinação, apontando para o total cumprimento da mesma até o dia 31 deste mês, quando finda a campanha.  A ação foi empreendida em todas as unidades de saúde e na tenda montada na Praça Dr. Plínio Assis Tavares, no horário entre as 8h e 17h.


 

A vacinação teve início às 8h e a subsecretária de Saúde, Maria Lucia Feitosa, representando o Prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário de Saúde, Luis Cláudio Sartori, ministrou a primeira dose da vacina. “Temos plena convicção do cumprimento da meta ministerial e com isso alcançaremos a abrangência de cem por cento de nossas crianças”, disse a subsecretária.


 

A tenda montada na Praça Dr. Plínio Assis Tavares, a Praça do Canhão, ministrou duzentas doses da vacina e distribuiu cento e noventa e oito kits de higiene bucal, inclusive com orientações de saúde bucal para os munícipes.