Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia monta esquema especial para a festa de aniversário da cidade

Por em 30/04/2014
Imagem da Notícia: A reunião no gabinete do prefeito Claudio Chumbinho, foi presidida pelo secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico Edmilson Bittencourt. Os secretários discutiram as providências que serão tomadas para a realização dos eventos festivos em comemoração ao 397º aniversário de São Pedro da Aldeia. Participaram da reunião os secretários de Educação, Evaldo Bittencourt, o secretário de Ordem Pública Gilson da Costa, o secretário adjunto de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Sergio Mello, além de representantes das secretarias de Saúde e Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos.

A reunião no gabinete do prefeito Claudio Chumbinho, foi presidida pelo secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico Edmilson Bittencourt.  Os secretários discutiram as providências que serão tomadas para a realização dos eventos festivos em comemoração ao 397º aniversário de São Pedro da Aldeia. Participaram da reunião os secretários de Educação, Evaldo Bittencourt, o secretário de Ordem Pública Gilson da Costa, o secretário adjunto de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Sergio Mello, além de representantes das secretarias de Saúde e Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos.
Os festejos oficiais terão início no dia 16 de maio, às seis horas, com alvorada festiva e hasteamento das Bandeiras na Câmara Municipal, Prefeitura e Praça Dr. Plínio de Assis Tavares. Às nove horas acontece o tradicional desfile cívico escolar e à noite Show com o grupo “Oba Oba samba House”, na Praça da Matriz.
O desfile cívico escolar terá como tema, este ano, “Educação pela Paz”. O secretário Evaldo Bittencourt explicou: “Tendo como foco o desenvolvimento de uma Educação pela Paz, a Secretaria Municipal de Educação, cumpre seu papel social ao propor para o ano letivo de 2014, um tema que sugere uma reflexão mais profunda, no intuito de educar o aluno para o autoconhecimento, e a convivência pacífica e harmoniosa, trabalhando temas como bullying, respeito pelo outro com todas as diferenças, diálogo como fundamento da compreensão, entre outros.   Educar nossas crianças para lidar com suas emoções contribuirá para a construção de uma cultura de Paz no município”, disse.
De acordo com informações da subsecretária de Diversidade, Inclusão e Educação Integral Ângela Sampaio, o desfile cívico será aberto pela Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Em seguida, o desfile escolar começará com a apresentação da Escola de Artes Municipal. Entre as novidades para 2014 está o pelotão de bandeiras que levará para a avenida as bandeiras do Brasil, Estado e Município, com duas guardiãs, uma bandeira da paz e 27 alunos representando os estados brasileiros.
Este ano a estrutura física para o desfile terá um palco, som de grande porte, tendas e uma arquibancada coberta de quarenta metros.   A secretaria de Saúde terá duas tendas e uma ambulância para atendimentos de urgência. Quatorze banheiros químicos serão montados na área do desfile para atender a população. A secretaria de Ordem Pública disponibilizará cinquenta guardas municipais que trabalharão no controle do trânsito durante o desfile.
Após a passagem das bandas marciais que fecham o desfile, a equipe da secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos fará a limpeza do local, deixando tudo pronto para o show noturno cinquenta varredores e coletores de lixo estão responsáveis pelo serviço.
O secretário Edmilson Bittencourt informou que a prefeitura está, desde fevereiro, empenhada na produção dos eventos que farão parte das comemorações oficiais do aniversário da cidade. Segundo ele, cerca de duzentos profissionais estão envolvidos diretamente no trabalho que terá a culminância no dia 16 de maio: “Estamos nos desdobrando para fazer o melhor e proporcionar aos cidadãos aldeenses uma festa que atenda às expectativas da população. Todas as secretarias estão trabalhando unidas para que tudo saia perfeito”, concluiu.