400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia monta estrutura para o Carnaval

Por Luana Macêdo em 27/02/2014
Imagem da Notícia: O clima de folia já está tomando conta de São Pedro da Aldeia. A Prefeitura aldeense, através da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, preparou uma grande estrutura para os quatro dias de festa. O palco principal começou a ser montado, na Praça Agenor Santos e a cidade está recebendo banners e placas com o tema “Tempo de Alegria”, que vai comandar o carnaval aldeense.

O clima de folia já está tomando conta de São Pedro da Aldeia. A Prefeitura aldeense, através da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, preparou uma grande estrutura para os cinco dias de festa. O palco principal começou a ser montado, na Praça Agenor Santos e a cidade está recebendo banners e placas com o tema “Tempo de Alegria”, que vai comandar o carnaval aldeense.



No Centro da cidade, um palco de 10x10m e dois camarins de 4x4m estão montados para receber a campeã do carnaval carioca, Vila Isabel, Banda MD3, Sempre Assim, Rodrigo e Led e o intérprete Neguinho da Beija-Flor. A folia se estenderá aos bairros, com palcos montados na Praia da Pitória, medindo 6x6m e na Praia do Sudoeste, com 5x5m.


De acordo com a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, a prefeitura aldeense preparou um carnaval com alegria, diversão e segurança. 



“Nos preocupamos com todos os detalhes, desde a segurança e estacionamento até uma programação repleta de muita diversão em toda a cidade. Nosso carnaval vai passar pelos bairros aldeenses e praias levando o tema “Tempo de Alegria”, disse.


Para atender os aldeenses e visitantes, mais de quarenta banheiros químicos, divididos em masculinos e femininos já foram instalados em pontos estratégicos, como entre as ruas Francisco Coelho Pereira e Feliciano Sodré e próximo ao parque da Igreja Matriz. As ruas que serão trajetos dos blocos também terão banheiros químicos para os moradores e visitantes. Tendas de diversos segmentos também farão parte da estrutura para a festa de momo.