400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia oferece curso do PDDE

Por Viviane Teixeira em 07/05/2015
Imagem da Notícia: Será realizada nesta sexta-feira (08/05) a aula inaugural do Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”, do Programa “Formação pela Escola”. O curso acontecerá no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, em São Pedro da Aldeia, das 18h às 22h.


 

Será realizada no dia 15 de maio a aula inaugural do Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”, do Programa “Formação pela Escola”.  O curso acontecerá no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, em São Pedro da Aldeia, das 18h às 22h.



O curso é semipresencial, tem duração de 40 horas, sendo dois encontros presenciais de quatro horas cada e 32 horas a distância. O término está previsto para o dia 12 de junho. Serão duas turmas de 25 alunos que receberão as informações das tutoras Gláucia Gago e Adriana Cartaxo. As aulas são direcionadas a professores, diretores, conselheiros, pessoal de apoio, que atuem nas unidades escolares municipais, e pais de alunos.


O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.


O “Formação pela Escola” é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.