400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia oferece cursos de formação para profissionais da rede municipal

Por Viviane Teixeira em 15/05/2015
Imagem da Notícia: Serão ofertados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, mais dois cursos de formação continuada voltados para professores e outros colaboradores da rede municipal de ensino. Os cursos de capacitação para Professores de Artes e de Educação Artística e “História e Cultura Afro-Brasileira – A Lei 10.639/03 e a sua Aplicação na Sala de Aula” serão realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.


Serão ofertados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, mais dois cursos de formação continuada voltados para professores e outros colaboradores da rede municipal de ensino. Os cursos de capacitação para Professores de Artes e de Educação Artística e “História e Cultura Afro-Brasileira – A Lei 10.639/03 e a sua Aplicação na Sala de Aula” serão realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.



A capacitação, voltada para Professores de Artes da Educação Infantil ao 5º Ano e de Educação Artística do 6º ao 9º Ano, é obrigatória para todos os docentes das áreas especificadas, não havendo, desta forma, a necessidade de inscrição. O curso acontecerá nos dias 20 de maio, quarta-feira, para  professores de Educação Artística, das 17h30 às 21h30; e no dia 27 de maio, também quarta-feira, para professores de Artes, também das 17h30 às 21h30.


Já o curso de “História e Cultura Afro-Brasileira – A Lei 10.639/03 e a sua Aplicação na Sala de Aula”, que vai abordar a Lei 10.639/03 que torna obrigatório o ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio, está com inscrições abertas até o dia 21 de maio.


Esta capacitação, que será realizada no dia 28 de maio, quinta-feira, será destinada aos professores da Educação Infantil ao 5º ano (P1 e P2), professores de 6º ao 9º ano (todas as áreas de conhecimento), Supervisores Pedagógicos, Orientadores Educacionais, Coordenadores Pedagógicos (SEMED) e Gestores, todos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia.


Serão 60 vagas em dois turnos de curso: das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Os interessados neste curso deverão entregar as fichas de inscrição, que podem ser encontradas em qualquer unidade escolar, no Centro de Formação Continuada que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.


Mais informações sobre as capacitações podem ser obtidas através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com.