Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura de São Pedro da Aldeia participa da campanha “Outubro Rosa”
RSS
Por Luana Macêdo em 04/10/2013

Dando início a programação do “Outubro Rosa”, com apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, a Igreja Matriz de São Pedro, na Praça Agenor Santos, recebeu iluminação em tons rosa, em homenagem ao “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao câncer de mama. Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de governo Edmilson Bittencourt, esteve presente a abertura da programação. O vereador Adalberto Amaral, o Subsecretário de Administração da Saúde, Moacyr Torres e os idealizadores da campanha “Se Toca”, Joelma Fidalgo e Marcel Figueira também compareceram.

Além da iluminação da Igreja, alguns postes e placas foram enfeitados com laços rosas, que simbolizam a prevenção ao câncer de mama. Todos os presentes na praça receberam balões cor-de-rosa, em formato de coração e laços da mesma na cor.

De acordo com o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, o governo está participando da campanha, fortalecendo a prevenção e o esclarecimento da população.

“O governo e o Prefeito Cláudio Chumbinho sabem da importância da prevenção contra o câncer de mama. Estamos participando dessas ações de mobilização, dando apoio para a divulgação de toda a programação que será realizada em todo mês de outubro. Gostaria de parabenizar os envolvidos nessa campanha”, afirmou Edmilson.

Segundo o Subsecretário de Administração da Saúde, Moacyr Torres, a rede municipal de saúde está se mobilizando para realizar as ações voltadas ao combate ao câncer de mama.

“Através da campanha de prevenção ao câncer de mama, estamos mobilizando a equipe, com trabalho feito junto ao Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, que é o nosso centro de referência. Algumas ações preventivas que estão sendo feitas na campanha nacional já são realizadas em São Pedro da Aldeia, pelas equipes de saúde da família. É importante o governo aldeense dar essa visibilidade a participação da cidade na campanha”, afirmou Moacyr. 

Além da iluminação especial, a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar na última semana do mês uma caminhada contra o câncer de mama. O percurso previsto terá saída em frente ao Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), localizado à Estrada do Porto, nº 36, no Centro e encerramento em frente a Praça Dr. Plínio de Assis Tavares. Completando a programação, os postos da rede municipal de saúde vão realizar palestras educativas sobre a saúde da mulher e vão efetuar solicitações para exames de mamografia durante todo o mês.

 

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086