400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia participa de vacinação nacional contra HPV

Por Luana Macêdo em 06/03/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Saúde e Educação, vai realizar a vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV), no dia 10, em 34 unidades escolares aldeenses. Mais de 1300 alunas, entre 11 e 13 anos, 11 meses e 29 dias serão vacinadas nos turnos escolares.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, vai participar da campanha nacional  de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV), no  próximo dia 10, em 34 unidades escolares aldeenses. Mais de 1300 alunas, entre 11 e 13 anos, 11 meses e 29 dias, serão vacinadas nos turnos escolares.


De acordo com a secretária de saúde, Vanessa Vidal, a parceria com a educação vai auxiliar a vacinação em grande escala.

 


“A equipe da secretaria de saúde vai percorrer todas as escolas municipais para vacinar as meninas nessa faixa etária. Essa ação é uma realização em parceria com a educação, pois com a presença das alunas nas escolas conseguiremos um alto índice de vacinação", afirmou Vanessa.


Segundo o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, a ação preventiva trará benefícios para a população.


“Todos sabemos que a ação preventiva evita uma série de doenças na população, e poder participar desta campanha em nossas escolas é motivo de grande satisfação para todos nós educadores. Estou certo de que esta parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde trará muitos benefícios para a população de adolescentes do nosso município", afirmou Evaldo. 


A vacina contra HPV protege contra quatro tipos da doença, dois capazes de provocar câncer e dois relacionados ao aparecimento de verrugas. Os tipos 16 e 18, cobertos pela vacina, estão presentes em 70% dos casos de câncer do colo do útero.  Segundo o Ministério da Saúde, a vacina tem eficácia de 98,8%.