400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia participa do Encontro Estadual ACESSUAS Trabalho

Por Luana Macêdo em 02/07/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participou do Encontro Estadual ACESSUAS Trabalho, no Rio de Janeiro. O evento tem o objetivo de apoiar tecnicamente os municípios na execução e monitoramento das ações do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. Representando as pastas, estiveram Vanusa Arruda, a Coordenadora Pronatec do município; Luciana Souza, responsável pelo monitoramento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Wânia Arruda, responsável pela Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participou do Encontro Estadual ACESSUAS Trabalho, no Rio de Janeiro. O evento tem o objetivo de apoiar tecnicamente os municípios na execução e monitoramento das ações do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho.  Representando as pastas, estiveram Vanusa Arruda, a Coordenadora Pronatec do município; Luciana Souza, responsável pelo monitoramento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Wânia Arruda, responsável pela Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

 


O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) tem o objetivo de promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho. A iniciativa se consolida em um conjunto de ações de articulação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda e de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para acesso a oportunidades a políticas afetas ao trabalho e emprego, como, por exemplo, os cursos gratuitos de qualificação profissional


O evento teve como público alvo as equipes de Referência do Programa (coordenadores e técnicos), responsáveis pela Proteção Social Básica de cada município do Rio de Janeiro.