Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove “Dia D – Aprender para Empreender” nesta sexta-feira (02)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, vai realizar nesta sexta-feira (02), a partir das 9h, um dia especial para marcar a reabertura do Horto Escola Artesanal. Com o tema “Dia D – Aprender para empreender”, o evento oferecerá palestras, oficinas, exposições e distribuição de mudas.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, convidou todos a participarem da iniciativa. “Com esse evento, vamos reiniciar as atividades no Horto Escola e também faremos um levantamento de demanda em relação a quais cursos e atividades o público gostaria de desenvolver e participar aqui. Nosso desejo é planejar 2018 com base no interesse das pessoas que visitam o Horto”, comentou.

Após a abertura oficial, prevista para acontecer às 9h, um alongamento laboral específico será realizado com os participantes. A primeira palestra do dia irá abordar o tema “Combate a incêndios e prevenção de acidentes domésticos” e será ministrada pelo coordenador da Defesa Civil aldeense, Marcos Dothavio. Encerrando as atividades do turno da manhã, as oficinas terão início após as inscrições.

A programação no período da tarde será aberta com o alongamento laboral específico, seguido da palestra “Empreender para mudar”, com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos. Logo após, será a vez do diretor de Tributos da Secretaria de Fazenda, Ronny Cardoso, ministrar a palestra “Empreendedor Individual – Um novo horizonte” e do 2º turno das oficinas.

Os interessados poderão participas das oficinas de “Arte em retalhos”, “Produção de são e detergente ecológico”, “Horta ecológica alternativa” e “Aproveitamento de energia renovável”. Na ocasião, serão distribuídas mudas de plantas nativas e frutíferas, além da exposição de produtos e subprodutos da aroeira, artesanais e da agricultura orgânica.

O Horto Escola Artesanal está localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário, próximo à UPA.