400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove mais uma edição do JESPA

Por Mônica Marins em 27/08/2013
Imagem da Notícia: Está tudo pronto para mais uma edição dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA). No período de dois de setembro a 30 de novembro, quinhentos alunos de 20 escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino competirão entre escolas, no maior evento esportivo escolar da cidade. A abertura oficial será na próxima segunda-feira (2/9), às 14 horas, no Núcleo Municipal Ozimar Maurício da Silveira, em Campo Redondo. Na cerimônia de abertura será acesa a pira olímpica e haverá a entrada solene de todas as delegações.

Está tudo pronto para mais uma edição dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA). No período de dois de setembro a 30 de novembro, quinhentos alunos de 20 escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino competirão entre escolas, no maior evento esportivo escolar da cidade.  A abertura oficial será na próxima segunda-feira (2/9), às 14 horas, no Núcleo Municipal Ozimar Maurício da Silveira, em Campo Redondo. Na cerimônia de abertura será acesa a pira olímpica e haverá a entrada solene de todas as delegações.

Este ano, todas as modalidades esportivas serão disputadas nas seguintes categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A competição será entre as modalidades: Futsal, Beacher Soccer, Queimada, Atletismo e Dança.  Cada modalidade esportiva será disputada em um lugar específico. O Futsal Masculino na quadra do Colégio Dineylândia, na Escola Almirante Carneiro Ribeiro e no Ciep 262, o Beacher Soccer na Praia do Centro, Atletismo na Base Aérea, Futsal Feminino no Núcleo “Ozimar” e Dança no Teatro Municipal. Todos os jogos serão abertos ao público.

 De acordo com o regulamento, a premiação será por modalidade e por categoria. Serão premiados com troféus os 1º, 2º e 3º lugares individuais e também as três primeiras escolas. No caso das escolas, a campeã será a que somar mais pontos. A premiação será no daí 30 de novembro, no Teatro Municipal.

O coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da aldeia, professor Alan Motta informou que o objetivo do JESPA é incentivar a prática esportiva através do desporto escolar, integrando e socializando os alunos.