Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove melhorias no Pronto Socorro Municipal
RSS
Por Luana Macêdo em 17/07/2015



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando melhorias no Pronto Socorro Municipal. A fim de otimizar o atendimento e oferecer serviços de qualidade, a unidade passa por intervenções que envolvem modificações no acolhimento, uniformização,medicamentos, atendimento, limpeza, vigilância patrimonial entre outras ações. É válido lembrar que o investimento na saúde aldeense é uma das prioridades do governo Cláudio Chumbinho.



“O Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia está passando por uma mudança substancial, focando as melhorias, o município optou por um contrato de gestão e co-parceria com uma organização social de saúde. Entre as modificações no Pronto Socorro Municipal estão implantação do acolhimento com classificação de risco, que prevê a humanização do atendimento;  modificação plena na recepção do PS, regularização de estoque da farmácia;  dispensação dos medicamentos, que se dá pela dose unitária, impactando nos custos e qualidade da atenção; implantação da limpeza dentro dos parâmetros da vigilância sanitária ; uniformização das equipes de trabalho e vigilância patrimonial, que é uma prerrogativa contratual. Tudo foi feito pensando no melhor serviço possível para a população, respeitando cada centavo dos impostos dos munícipes aldeenses”, afirmou o secretário de saúde, Luis Cláudio Sartorie.


Abordando a entrada da Organização Social de Saúde (OS) no município, o secretário da pasta destacou ainda os benefícios para a população e as melhorias financeiras.


“ O processo feito em São Pedro da foi muito bem realizado pela secretaria de administração, trata-se de um certame licitatório que envolveu técnica e preço. A OS que está no município foi a vencedora entre duas concorrentes, de quatro que se candidataram para a licitação. É válido esclarecer que mesmo com a presença da organização o Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia continua municipal, aumentando as responsabilidades da secretaria de saúde em controlar cada centavo dispensado a OS e para o cumprimento das metas, que é o coração do contrato de gestão. Estudos de evidência capitaneados  pelo banco mundial provam que administração por meio de OS tende a ser entre 30% e 40% mais barata do que a praticada pelo poder público. A OS por estar submetida a lei de licitações tem um pouco mais de agilidade na compra, tendo dinheiro em caixa ela pode negociar preços mais baratos com os fornecedores. Em São Pedro da Aldeia o contrato é muito claro, qualquer serviço que a OS implantar tem que ser realizado  entre 20 e 30% mais barato do que o serviço público estava realizando”, explicou o secretário.


Vale lembrar, que além do Pronto Socorro Municipal,  o governo está investindo na construções de novas Unidades Básicas de Saúde, nos bairros Mossoró, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Campo Redondo e Parque Arruda.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086