400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove reunião sobre revisão do Plano Diretor

Por Gabrielly Costa em 16/11/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou nesta segunda-feira (16) mais uma reunião administrativa sobre a revisão do Plano Diretor do município, prevista na legislação. Participaram do encontro o secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb; a subsecretária de Urbanismo e Habitação, Lis Valladares, o assessor técnico, Leonardo Rosas, o técnico de Edificações, Wallace Camilo, a geóloga Ana Maria, e os técnicos Alex Valladares e Jaime Borges. Na ocasião, foram abordadas questões relativas ao Urbanismo e Meio Ambiente. O Plano Diretor busca traçar diretrizes para todos os ramos de desenvolvimento do município.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou nesta segunda-feira (16) mais uma reunião administrativa sobre a revisão do Plano Diretor do município, prevista na legislação. Participaram do encontro o secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb; a subsecretária de Urbanismo e Habitação, Lis Valladares, o assessor técnico, Leonardo Rosas, o técnico de Edificações, Wallace Camilo, a geóloga Ana Maria, e os técnicos Alex Valladares e Jaime Borges. Na ocasião, foram abordadas questões relativas ao Urbanismo e Meio Ambiente. O Plano Diretor busca traçar diretrizes para todos os ramos de desenvolvimento do município.  



Os trabalhos de revisão estão sob coordenação do secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb. “Realizamos essa reunião para pontuar uma série de questões urbanísticas e ambientais. Nessa primeira discussão, começar a levantar o que se modificou nesses 10 anos do Plano Diretor, o que foi especificado e não foi seguido, o que o município atendeu ou não, como a cidade se comportou nessa década, onde estamos crescendo com ordem ou desordem, entre outros pontos. Vamos levar essas discussões para as Câmaras Técnicas”, disse Wilmar.


Reuniões administrativas estão sendo realizadas com as Secretarias Municipais. Entre os temas abordados na revisão do Plano Diretor estão o desenvolvimento urbano e econômico, saúde, educação, mobilidade e acessibilidade urbana, meio ambiente, uso e zoneamento do solo, agricultura, turismo, cultura, esporte e lazer, além de questões fazendárias.


Confira a seguir a programação completa:

 

·         Seminário de Informação Geral de Revisão do Plano Diretor

Data: 18 de novembro (quarta-feira)

Horário: 17h

Local: Câmara Municipal

 

·         Câmaras Temáticas

Datas: 23, 25, 27 e 30 de novembro (segunda, quarta, sexta e segunda-feira)

Horário: Das 10h às 12h e 14h às 17h

Local: Câmara Municipal

 

·         Audiência Pública

Data: 11 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Câmara Municipal