400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza 1ª Conferência Municipal de Juventude

Por Luana Macêdo em 15/09/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a 1ª Conferência Municipal de Juventude. O evento aconteceu na Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo e teve o tema central “A Juventude quer e precisa ser ouvida”. A conferência contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, funcionários da pasta realizadora e do Deputado do Parlamento Juvenil João Pedro Valente, entre outras autoridades.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a 1ª Conferência Municipal de Juventude. O evento aconteceu na Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo e teve o tema central “A Juventude quer e precisa ser ouvida”. A conferência contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, funcionários da pasta realizadora e do Deputado do Parlamento Juvenil João Pedro Valente, entre outras autoridades. 



“Precisamos dar voz a nossa juventude de São Pedro da Aldeia. Em nome da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, afirmo que não medimos esforços para realizar esse evento. O Prefeito Cláudio Chumbinho sempre dá total apoio ao processo de construção que é estabelecido em nossas conferências. Agradeço a presença e afirmamos a confiança que temos em nossa juventude”, afirmou a Assistente Social Luciana de Oliveira, representando a secretária.



Representando o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, Patrícia Lima destacou a escolha do local para a primeira reunião desse tema.



“É com muito prazer que sediamos a 1ª Conferência Municipal de Juventude, por logística, localização e ambiente escolhemos esse lugar. Trouxemos esse espaço de debate para o bairro, pois há interesse e perfil para essa conferência. Esperamos que esse projeto tenha prosseguimento, que seja a primeira de muitas para discutirmos informações e temas relevantes para os jovens. Que possamos levar para além do município os anseios e desejos da juventude de São Pedro da Aldeia”, disse.



“É um marco para São Pedro da Aldeia e para o Brasil o protagonismo de políticas públicas para a juventude. Agradeço as equipes das secretarias de Educação e Assistência Social e Direitos Humanos, que não mediram esforços para a realização. Me sinto alegre em participar de uma conferência em que os jovens estejam presentes, pois nós somos as máquinas e usuários principais para trabalhar,levantar planos e cumprir metas”, afirmou o Deputado do Parlamento Juvenil João Pedro Valente.



A programação da 1ª Conferência Municipal  de Juventude contou ainda com palestra técnica, com o tema “Políticas públicas na juventude”, ministrada pelo representante do parlamento juvenil, João Pedro Valente. Após a aprovação do regimento interno da conferência, foram formados grupos de trabalho e eleitos os delegados para a conferência estadual.