Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza ação social em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico

Por Luana Macêdo em 14/01/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ), realiza nesta terça-feira (20), em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, uma ação social sobre riscos da Automedicação. O evento será realizado na Praça Agenor Santos, no Centro da cidade, das 9h às 12h e oferecerá também serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicose. Os farmacêuticos que desejarem participar do evento devem se inscrever no e-mail cabofrio@crf-rj.org.br, informando o nome completo, número do CRF, telefone e e-mail para envio do Certificado de participação. Os profissionais devem comparecer de jaleco branco e levar o carimbo.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ), realiza nesta terça-feira (20), em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, uma ação social sobre riscos da Automedicação. O evento será realizado na Praça Agenor Santos, no Centro da cidade, das 9h às 12h e oferecerá também serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicose. Os farmacêuticos que desejarem participar do evento devem se inscrever no e-mail cabofrio@crf-rj.org.br, informando o nome completo, número do CRF, telefone e e-mail para envio do Certificado de participação. Os profissionais devem comparecer de jaleco branco e levar o carimbo.



A Secretária de saúde de São Pedro da Aldeia, Isaura Oliveira, destacou a importância do evento e da classe farmacêutica para a prestação de serviços de saúde.


“Esse será o primeiro evento dos farmacêuticos em São Pedro da Aldeia, é importante por ser uma ação informativa e educativa. Poucos sabem da importância do farmacêutico em um serviço de saúde; além de ser responsável pela distribuição de medicamentos, orientação quanto ao uso adequado, também faz parte da equipe verificando pressão arterial, dosando glicose, avaliando IMC  e ações de educação em saúde. Esse evento dará oportunidade à classe de divulgar seu trabalho, valorizando e justificando a importância de sua participação nos serviços de saúde e no comércio de medicamentos”, contou Isaura.


No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Farmacêutico, a data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria no país. A ideia da criação de um “Dia” partiu do farmacêutico Oto Serpa Grandado. Já o dia internacional é comemorado em 25 de setembro.