Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza ações do Outubro Rosa na ESF do Vinhateiro

Por Luana Macêdo em 22/10/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de saúde, está levando a programação do Outubro Rosa para unidades de saúde do município. Com o objetivo de alertar a população para a prevenção do câncer de mama e colo de útero, a equipe esteve nesta quarta-feira (22) na unidade do Vinhateiro. As ações passarão ainda pelo Baixo Grande, Porto da Aldeia e Balneário, durante essa semana. A programação contou com atividades de planejamento familiar, higiene bucal, coleta de preventivo e solicitação da mamografia.

   


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de saúde, está levando a programação do Outubro Rosa para unidades de saúde do município. Com o objetivo de alertar a população para a prevenção do câncer de mama e colo de útero, a equipe esteve nesta quarta-feira (22) na unidade do Vinhateiro. As ações passarão ainda pelo Baixo Grande, Porto da Aldeia e Balneário, durante essa semana. A programação contou com atividades de planejamento  familiar, higiene bucal,  coleta de preventivo e solicitação da mamografia. 



Abrindo a programação do dia, a equipe da unidade realizou um café da manhã com as mulheres, ofereceu ainda uma palestra sobre câncer de colo de útero e mama, além de esclarecimentos com psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).


De acordo com a enfermeira da unidade, Dayana Valente, o movimento foi positivo e as mulheres puderam receber muitas instruções. 



“Tivemos um movimento muito bom, as mulheres que participaram da nossa programação esclareceram suas dúvidas. Nossa demanda foi toda espontânea, a população compareceu  e saldo foi bem positivo”, afirmou Dayana.


Nesta quinta-feira (23)  a programação passará pelas unidades do Baixo Grande, na  Rua Antônio Soares dos Santos; e no Porto da Aldeia , localizada a Rua Gulliver Monteiro.