400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza Campeonato Municipal de Futebol

Por Mônica Marins em 10/09/2013
Imagem da Notícia: O Campeonato Municipal de Futebol terá início no dia 14 de setembro. De acordo com informações do Coordenador de Esportes da Subsecretaria de Esportes, Fernando Freire, o campeonato será disputado em três categorias: Veterano, Sub 13 e Adulto. Todos os jogos acontecerão aos sábados, a partir das 8h30, em capôs variados. O jogo de abertura será no campo do Olaria, no Morro do Milagre.

 

  

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realiza o Campeonato Municipal de Futebol, que terá início no próximo sábado (14). De acordo com informações do Coordenador de Esportes da Subsecretaria de Esportes, Fernando Freire, o campeonato será disputado em três categorias: Veterano, Sub 13 e Adulto. Todos os jogos acontecerão aos sábados, a partir das 8h30, em campos variados. O jogo de abertura será no campo do Olaria, no Morro dos Milagres.

 

Na estreia do campeonato a partida preliminar será entre a Associação AE e o Vaco SPA da categoria Sub 13. O jogo principal é entre Olaria X 22 de Julho da categoria Veterano, a partir das 10h30 no mesmo local.

 

No total 21 equipes disputarão o campeonato: oito da categoria Veterano, oito Adultos e seis da Sub13.  Os jogos acontecerão em campos variados a serem definidos pela Subsecretaria de Esportes. O campeonato seguirá até novembro e terá seis rodadas e 16 jogos para cada categoria. Todos os times receberão medalhas participativas. O campeão de cada categoria será premiado com troféu.

 

Fernando Freire informou que o Campeonato Municipal de Futebol era tradicional da cidade, mas há dez anos deixou de ser realizado. No entanto, o prefeito Cláudio Chumbinho, está retornando a tradição.

 

 Para o Prefeito o campeonato é importante, porque é um estímulo a prática esportiva, movimenta os bairros e pode ser uma porta de entrada para a descoberta de novos talentos. "Têm muitos meninos em nossa cidade  que são bons de bola e fazendo um campeonato de forma organizada e competitiva vai ser mais fácil descobrir esses talentos", disse.

A subsecretaria de Esporte informou que a equipe do Guerreirinho desistiu de participar da competição, após a elaboração da tabela do campeonato, por isso, os jogos desta equipe não existirão e a vitória será computada para o time adversário.

Acompanhe a tabela: