400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza manilhamento na Estrada dos Passageiros

Por Luana Macêdo em 22/09/2014
Imagem da Notícia: Nessa segunda-feira (22), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou obras de manilhamento na Estrada dos Passageiros, no bairro Campo Redondo. O secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb e o subsecretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, acompanharam o andamento do serviço. As ações de instalação da nova rede pluvial, que tem o objetivo de otimizar o escoamento da água, deverão ser finalizadas nesta quarta-feira.

 

Nessa segunda-feira (22), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou obras de manilhamento na Estrada dos Passageiros, no bairro Campo Redondo. O secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb e o subsecretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, acompanharam o andamento do serviço. As ações de instalação da nova rede pluvial, que tem o objetivo de otimizar o escoamento da água, deverão ser finalizadas nesta quarta-feira.

"Estamos trabalhando em diversos bairros fazendo manilhamentos novos e  trocando as redes que não dão vazão ao escoamento das águas. Começamos pelas partes mais críticas do município e Campo Redondo é uma delas", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Sob os olhares ansiosos da população, as equipes abriram a estrada para a colocação de 600 metros de rede pluvial, com manilhas de 800. A obra tem o objetivo de impedir alagamentos no Campo Redondo.

“O bairro Campo Redondo tem uma repetição de alagamentos em virtude do escoamento lento da água causado pelo diâmetros  das manilhas que não é o adequado. Estamos colocando manilhas de 800 que vai resolver o problema do bairro. É uma obra que atende uma solicitação de anos feita pelos moradores.  Campos Redondo recebe água de bairros vizinhos, favorecendo o alagamento. A partir de agora haverá uma melhora nessa vazão”, afirmou o secretário.

Comerciante e morador do Campo Redondo há sete anos, Luiz Sergio de Souza, destacou a necessidade de intervenções no bairro.

“Desde que moro no Campo Redondo ouço reivindicações de uma solução para os alagamentos, que assolam a população. Parabenizo a Prefeitura pela obra que está sendo feita na Estrada dos Passageiros. Isso mostra que o Prefeito Cláudio Chumbinho e o Governo se preocupam com o bem-estar da população", disse.