400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza palestra em cursos técnicos do CVT

Por Luana Macêdo em 02/03/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura aldeense, por meio da secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, realizou, nessa segunda-feira (02), palestras no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de São Pedro da Aldeia para as turmas de ensino técnico. A partir das 19h será apresentada no mesmo local, para o grupo da noite, a palestra “Voando mais alto em São Pedro da Aldeia”, abordando o panorama econômico e mercado de trabalho da cidade e da Região dos Lagos.

A Prefeitura aldeense, por meio da secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, realizou, nessa segunda-feira (02), palestras no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de São Pedro da Aldeia para as turmas de ensino técnico.  A partir das 19h será apresentada no mesmo local, para o grupo da noite,  a palestra “Voando mais alto em São Pedro da Aldeia”, abordando o panorama econômico e mercado de trabalho da cidade e da Região dos Lagos. 



Com o foco voltado para a mão de obra e oportunidades de emprego, as palestras  foram assistidas por alunos dos cursos técnicos de eletricista predial, bombeiro hidráulico, instalador de split, padeiro, salgadeiro, confeiteiro, operador de Windows,  operador Linux, Excel avançado, banco de dados, rede sociais e internet, inglês e espanhol. 



Representando a Prefeitura aldeense, o palestrante Paulo Jorge dos Santos, explicou o objetivo das palestras educativas.


“As palestras fazem parte da abertura do ano letivo do Centro Vocacional Tecnológico em São Pedro da Aldeia. Nosso objetivo é mostrar o mercado de trabalho que está em expansão para a área técnica, dado o momento de chegada das empresas e indústrias no nosso município”, afirmou Paulo.



Também estiveram presentes a Coordenadora da Unidade CVT, Marcia de Paula Faria; o Coordenador Técnico, Rinaldo Mendes Ribeiro; a Co-gestora, Sonia Cristina Manzoni; Supervisora Educacional, Marcia Moura e a Orientadora Educacional, Solange Sales.