Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza palestra sobre a Lei Maria da Penha

Por Renata Souza em 07/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar no dia 18 de agosto uma palestra abordando a temática “Violência Doméstica Contra as Mulheres”. A realização marcará os 11 anos da “Lei Maria da Penha”, comemorados nessa segunda-feira (7). A palestra acontecerá das 9h às 12h, no Cine IPHAN e será comandada pela palestrante Ludmila Roque.


 

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar no dia 18 de agosto uma palestra abordando a temática “Violência Doméstica Contra as Mulheres”. A realização marcará os 11 anos da “Lei Maria da Penha”, comemorados nessa segunda-feira (7). A palestra acontecerá das 9h às 12h, no Cine IPHAN e será comandada pela palestrante Ludmila Roque. O público do evento será composto somente por funcionários da Secretaria de Assistência Social, coordenadores e técnicos.

 

A Lei Maria da Penha foi criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.  No entanto, muitas mulheres ainda se calam frente às ameaças e agressões. Da criação da lei, até os dias atuais, foram registrados mais de 555 mil atendimentos, em todo Brasil.

 

"Essa é uma luta constante e diária, muitas mulheres ainda tem medo de denunciar e sofrem violência caladas. Por isso, temos que sempre trazer o tema à tona, é uma ótima iniciativa da Diretoria de Direitos Humanos", disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.