400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza primeira Feira de Ciências do município

Por Viviane Teixeira em 13/10/2014
Imagem da Notícia: Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza, no dia 17 de outubro, a I Feira de Ciências de São Pedro da Aldeia – FECISPA. A feira será realizada na Escola Municipal Dulcinda Mendes, no bairro São João, e contará com a participação dos alunos da rede municipal de ensino do 6º ao 9º Ano, além de ser aberta à participação de escolas estaduais e particulares.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza, no dia 17 de outubro, a I Feira de Ciências de São Pedro da Aldeia – FECISPA. A feira será realizada na Escola Municipal Dulcinda Mendes, no bairro São João, e contará com a participação dos alunos da rede municipal de ensino do 6º ao 9º Ano, além de ser aberta à participação de escolas estaduais e particulares.

Para dar origem à FECISPA, as escolas do município fizeram feiras de ciências particulares com o objetivo de incentivar a produção dos alunos. O incentivo à participação também veio em forma de um concurso de logomarcas. Através de um processo eletivo, venceu a logo produzida pelos alunos Lucas Monteiro e Daniel Glória, do 8º Ano da Escola Municipal Professora Mirian Alves Macedo.

A Feira de Ciências de São Pedro da Aldeia será dividida em categorias de acordo com a idade e unidades escolares – municipal, estadual e particular. Os vencedores de 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberão medalhas e as escolas vencedoras receberão troféus. Todos os alunos participantes receberão certificados. Os trabalhos serão avaliados por um júri técnico, mas os convidados também poderão opinar através do voto popular.

A FECISPA será aberta ao público das 9h às 15h. Ônibus farão um roteiro para levar alunos das demais escolas ao evento.