Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza projeto “Outubro Rosa nos CRAS”

Por Renata Souza em 09/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos inicia, nesta terça-feira, 10, às 9h, nos Centros de Referência de Assistência Social, o projeto “Outubro Rosa nos CRAS”. O CRAS da Rua do Fogo, será o primeiro a receber o projeto, que contará com palestras ministradas por integrantes da Associação Amigas da Mama. O evento é gratuito e direcionado a todos que se interessam pelo assunto. O CRAS está localizado na rua Projetada C, lote 11, quadra D, loteamento Flamboyant, Rua do Fogo.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos inicia, nesta terça-feira, 10, às 9h, nos Centros de Referência de Assistência Social, o projeto “Outubro Rosa nos CRAS”. O CRAS da Rua do Fogo, será o primeiro a receber o projeto, que contará com palestras ministradas por integrantes da Associação Amigas da Mama. O evento é gratuito e direcionado a todos que se interessam pelo assunto. O CRAS está localizado na rua Projetada C, lote 11, quadra D, loteamento Flamboyant, Rua do Fogo.


 

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, destacou a importância do evento. “O câncer de mama é um assunto muito sério e devido a importância, não deixaremos de levar informação de prevenção aos nossos usuários. Vamos realizar o Projeto em todos os CRAS do município e no dia 18 realizaremos uma grande mobilização no Centro da cidade, com o intuito de chamar atenção para este tópico tão frequente na vida de muitas mulheres”, disse.

 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Associação Amigas da Mama é formada pela união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama e se conheceram no convívio durante o tratamento.  Atualmente as voluntárias revertem a experiência em prol de outras mulheres, que estão passando pela mesma situação e precisam de apoio para enfrentar a doença.