400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza reunião sobre o 2º Casamento Comunitário

Por Luana Macêdo em 10/03/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Defensoria Pública e o Cartório de Registro Civil e Judiciário, realizou uma reunião de esclarecimentos para os casais que participarão do 2º Casamento Comunitário. Ao todo, 40 casais vão oficializar a união de forma gratuita. O encontro contou com a participação da coordenadora de proteção social básica, Wânia Arruda; a assessora jurídica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Paula Araújo Ribeiro e a escrevente do Cartório Civil, Flávia Alves Mendonça Santos. A previsão é de que os matrimônios ocorram no mês de junho.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Defensoria Pública e o Cartório de Registro Civil e Judiciário, realizou uma reunião de esclarecimentos para os casais que participarão do 2º Casamento Comunitário. Ao todo, 40 casais vão oficializar a união de forma gratuita. O encontro contou com a participação da coordenadora de proteção social básica, Wânia Arruda; a assessora jurídica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Paula Araújo Ribeiro e a escrevente do Cartório Civil, Flávia Alves Mendonça Santos. A previsão é de que os matrimônios ocorram no mês de junho.



Coordenadora de proteção social básica, Wânia Arruda, destacou os assuntos abordados no encontro.



“Essa reunião de esclarecimentos foi solicitada pela assessora jurídica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a fim de explicar aos casais sobre entrada e andamento do processo, documentação, o dia do casamento e demais dúvidas. Para esse auxílio contamos também com a Flávia Alves Mendonça Santos, que é escrevente do Cartório Civil de São Pedro da Aldeia”, contou a coordenadora.



“O 2º Casamento Comunitário de São Pedro da Aldeia é uma parceria entre a Assistência Social, a Defensoria Pública, o Cartório de Registro Civil e o Poder Judiciário no intuito de estar regularizando a situação de casais que não tem condições de arcar com o casamento pelas vias próprias, devido o custo. A maioria das nossas demandas são pessoas que vivem em união estável. Um dos principais objetivos é fortalecer os vínculos familiares”, ressaltou a assessora jurídica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Paula Araújo Ribeiro.