Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza Seminário de Empreendedorismo Jovem

Por Luana Macêdo em 26/08/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou na manhã desta terça-feira (26), o Seminário de Empreendedorismo Jovem, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares. Na cerimônia de abertura, a mesa de autoridades foi composta pelo Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, que representou o Prefeito Cláudio Chumbinho; de Educação, Evaldo Bittencourt; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu de Oliveira; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques Chumbinho; a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá e a Consultora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alcione Vilamil Paes Guimarães.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou na manhã desta  terça-feira (26), o Seminário de Empreendedorismo Jovem, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares. Na cerimônia de abertura, a mesa de autoridades foi composta pelo Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, que representou o Prefeito Cláudio Chumbinho; de Educação, Evaldo Bittencourt; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu de Oliveira; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques Chumbinho; a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá e a Consultora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alcione Vilamil Paes Guimarães.

“Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho agradeço a parceria com o Sebrae e presença de todos. Estamos pensando no futuro dos nossos jovens, formamos um grupo de trabalho para incentivar o empreendedorismo em São Pedro da Aldeia. Vamos  fortalecer a visão empreendedora e mostrar oportunidades  desde a escola”, disse Edmilson, abrindo oficialmente  o evento.

A programação foi iniciada com a palestra “Empreender para Viver Bem”, ministrada pelo Assessor Especial de Gestão do Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos. Em seguida, a  Consultora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alcione Vilamil Paes Guimarães, dissertou sobre o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

“Agradeço a oportunidade de estar em São Pedro da Aldeia para apresentar o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvido pelo Sebrae. A nossa proposta com o JEPP  é que os alunos tenham vivência empreendedora em suas cidades”, afirmou Alcione, atuante na área educacional há mais de 40 anos.