Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura de São Pedro da Aldeia renova convênio com a CCR ViaLagos
RSS
Por Mônica Marins em 27/02/2014

 

O prefeito Cláudio Chumbinho e o Diretor-presidente da empresa CCR ViaLagos, Marcio Roberto de Mores, assinaram a renovação do convênio do “Programa Estrada Para a Cidadania”.

O programa vem sendo desenvolvido em 30 escolas do 4º e 5º anos do 1º Segmento do Ensino Fundamental da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia, através dos cursos de capacitação sobre Educação para o Trânsito e Meio Ambiente, respectivamente.

 O prefeito Chumbinho disse que tem trabalhado em prol da cidade e que convênios como o que a prefeitura tem com a CCRVialagos são sempre bem vindos, porque beneficiam o cidadão aldeense.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o “Estrada para a Cidadania” é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes. Já beneficiou mais de 1,6 milhão de alunos e 49 mil professores das redes públicas de ensino de comunidades próximas às rodovias administradas pela CCR no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

 De acordo com a CCR ViaLagos o programa chega pronto às secretarias de educação dos municípios parceiros: a CCR fornece gratuitamente os livros dos alunos, as oficinas de capacitação e os livros dos professores, e promove ações públicas de cidadania com os estudantes.

Para o diretor-presidente da CCR ViaLagos, Marcio de Moraes, sem o apoio das prefeituras o programa não seria possível. Ele agradeceu a parceria do prefeito Claudio Chumbinho e disse que é obrigação da empresa estar trabalhando junto com a prefeitura.

O secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, elogiou o programa pela qualidade e manifestou o desejo de que a parceria seja renovada por muitos anos.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086