Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia renova convênio para o projeto “Caminhos da Cidadania”

Por Luana Macêdo em 22/03/2016
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou nesta segunda-feira (21) a renovação do convênio junto a concessionária CCR ViaLagos, para a realização do programa “Caminhos da Cidadania”, em São Pedro da Aldeia. O programa será desenvolvido em vinte e quatro escolas aldeenses da rede pública, por meio de cursos de capacitação sobre educação para o trânsito e meio ambiente. Estiveram presentes na reunião, os secretários municipais de Educação, Evaldo Bittencourt; de Ordem Pública, Eronildes Bezerra; de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt; o Diretor Presidente da CCR ViaLagos, Márcio Roberto Moraes Silva e a Assessora de Comunicação da CCR ViaLagos, Luciana Sampaio.

O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou nesta segunda-feira (21) a renovação do convênio junto a concessionária CCR ViaLagos, para a realização do programa “Caminhos da Cidadania”, em São Pedro da Aldeia. O programa será desenvolvido em vinte e quatro escolas aldeenses da rede pública, por meio de cursos de capacitação sobre educação para o trânsito e meio ambiente. Estiveram presentes na reunião, os secretários municipais de Educação, Evaldo Bittencourt; de Ordem Pública, Eronildes Bezerra; de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt; o Diretor Presidente da CCR ViaLagos, Márcio Roberto Moraes Silva e a Assessora de Comunicação da CCR ViaLagos, Luciana Sampaio.



            “A parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a CCR ViaLagos sempre foi muito produtiva. O programa ‘Caminhos da Cidadania’ ajudará a formar cidadãos melhores e mais conscientes, seja no trânsito ou no cotidiano de nossa cidade”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.  



Realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação e direcionado a alunos do Ensino Fundamental, o projeto é constituído por ações educacionais que disseminam, por meio de oficinas anuais para educadores, conceitos de segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental. O “Caminhos Para a Cidadania” conta com material didático exclusivo, constantemente atualizado, e busca inserir a educação para o trânsito e meio ambiente em diversas disciplinas. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.




“É um momento de grande alegria e satisfação para a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia a continuidade dessa parceria com a CCR ViaLagos. Em 2016 vamos ter vinte e quatro escolas atendidas, alunos de 4º e 5º ano, um projeto muito bonito e que também atende na formação de professores para a área de educação ambiental e no trânsito. Estamos renovando essa parceria e reafirmando o compromisso de São Pedro da Aldeia com a formação de um novo cidadão para uma nova sociedade”, destacou o secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Evaldo Bittencourt.




Diretor Presidente da CCR ViaLagos, Márcio Roberto Moraes Silva, ressaltou o apoio da Prefeitura.



“O sucesso do projeto “Caminhos para a cidadania” está em estar junto com as prefeituras. Se elas não fossem parceiras e não conseguissem mobilizar todo o apoio que nós precisamos para implantar nada disso seria possível. Todo o tempo que estamos juntos com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o prefeito Cláudio Chumbinho sempre abriu as portas para que pudéssemos fazer esse grande trabalho nas escolas. Toda a estrutura de divulgação e preparação dos professores é feita pela ViaLagos, para nós é um prazer imenso preparar os próximos usuários das rodovias”, declarou.




 Na área de abrangência da CCR ViaLagos, o projeto atende mais de 16 mil crianças em Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.