Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura discute preparativos para o Fórum Regional dos Trabalhadores do SUAS

Por Gabrielly Costa em 17/02/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quarta-feira (17) a primeira reunião de organização do Fórum Regional dos Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O encontro, realizado na sede da Secretaria, teve como objetivo discutir os preparativos para o Fórum, que acontecerá no dia 09 de março, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O evento irá reunir profissionais de todos os municípios da Baixada Litorânea, de Conceição de Macabu e de Silva Jardim.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quarta-feira (17) a primeira reunião de organização do Fórum Regional dos Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O encontro, realizado na sede da Secretaria, teve como objetivo discutir os preparativos para o Fórum, que acontecerá no dia 09 de março, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O evento irá reunir profissionais de todos os municípios da Baixada Litorânea, de Conceição de Macabu e de Silva Jardim.



"A criação desse Fórum foi uma das deliberações feitas durante o curso 'Capacita SUAS', promovido pela UERJ no ano passado. Estamos realizando esse encontro presencial para preparar o ponto de pauta, discutir a mobilização da participação desses trabalhadores, normatização e composição das pessoas que ficarão a frente do Fórum, entre outros assuntos", destacou Elen Regina, uma das professoras do "Capacita SUAS" e gestora da Subsecretaria de Atenção Básica.


O Fórum Regional tem como objetivo fortalecer os trabalhadores do SUAS em todos os desafios e embates. Representante da Gestão SUAS aldeense, Wânia Arruda falou sobre a iniciativa. "A Secretaria de Assistência Social apoia o Fórum, que será de suma importância para a categoria. Houve uma adesão muito grande por parte dos outros municípios, esperamos em torno de 100 pessoas participando desse encontro", disse.



Também participaram da reunião preparatória os psicólogos Igor Fernandes e Marta Gonçalves, e as representantes dos municípios de Armação dos Búzios, Thaynara Dayrell, e de Iguaba Grande, Juliana Souza.