Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura distribui duas mil doses de vacinas contra febre aftosa e manqueira
RSS
Por Raíra Morena / Foto: Divulgação em 21/05/2013

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT), está realizando a campanha de vacinação contra febre aftosa e manqueira durante todo o mês de maio. Duas mil doses já estão disponíveis no município. A vacina gratuita é obrigatória e destinada aos pequenos criadores com até 30 cabeças de gado. Para retirar as doses, os criadores deverão comparecer à sede da Secretaria munidos dos documentos de identidade, CPF e isopor com gelo para o transporte das vacinas.



De acordo com o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT), Dimas Tadeu, é de responsabilidade dos produtores providenciarem a vacinação de seu rebanho. “Os produtores que tenham até 30 cabeças de gado podem solicitar as doses gratuitas diretamente na SAGAT. O objetivo é vacinar todos os bovinos. É importante dizer que o não cumprimento da vacinação pode acarretar penalidades aos criadores, como multa e a impossibilidade de comercializar o gado, além de colocar em risco o rebanho do município”, ressaltou.

Somando todos os pequenos produtores da cidade, São Pedro da Aldeia conta atualmente com cerca de 25 mil cabeças de gado. Essa é a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa e manqueira no município. A segunda etapa ocorrerá em novembro para atender os animais com menos de 24 meses de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2625-3850 ou pelo email sagat.spa@gmal.com.  A Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda localiza-se à Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, no bairro Balneário, atrás do Horto Escola Artesanal.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086