400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura duplica pontilhão do Vinhateiro

Por Renato Silveira em 11/06/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo, está duplicando, após mais de 20 anos de reivindicações dos moradores do Vinhateiro e Porto do Carro, o pontilhão na fronteira entre os bairros da Zona Leste aldeense. Segundo o secretário de Urbanismo, Júlio César Berlandi, a obra, determinada pelo prefeito Cláudio Chumbinho, irá solucionar não apenas o problema do fluxo de veículos, mas também o de acúmulo de águas de chuva nas localidades.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo, está duplicando, após mais de 20 anos de reivindicações dos moradores do Vinhateiro e Porto do Carro, o pontilhão na fronteira entre os bairros da Zona Leste aldeense. Segundo o secretário de Urbanismo, Júlio César Berlandi, a obra, determinada pelo prefeito Cláudio Chumbinho, irá solucionar não apenas o problema do fluxo de veículos, mas também o de acúmulo de águas de chuva nas localidades.


“Além de, na situação atual, os carros passarem em apenas uma pista, complicando o trânsito, hoje, o escoamento das águas pluviais misturados à rede de esgoto trazem problemas para os moradores. A obra vai resolver os dois casos”, afirmou Berlandi.


De acordo com o encarregado da obra, Rogério Lima, além da duplicação do pontilhão, será feito manilhamento, reforma do passeio público e acabamento nas laterais da pista.


Para o comerciante Geraldo de Souza, morador há mais de 20 anos no Vinhateiro, a obra vai aliviar um problema que existe desde a sua chegada ao bairro.


“Cansamos de pedir às administrações anteriores e finalmente vemos nosso pedido atendido” festejou.


O aposentado José Cunha, morador há mais de 35 anos no bairro, afirmou que ao receber a visita do prefeito Cláudio Chumbinho, no início do governo, obteve a garantia de que essa obra aconteceria.


“Ele está cumprindo com sua palavra. Nós precisávamos muito dessa obra”, afirmou.

Tópicos: Pontilhão , Urbanismo