Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura e Conselho Municipal realizam 10º Conferência de Saúde em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 27/07/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (27) a 10º Conferência Municipal de Saúde, com o tema central “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. Compuseram a mesa o secretário de saúde, Luis Cláudio Sartori; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Andreia Nogueira; a apoiadora institucional do COSEMS, Suely Osório; Charles Barbosa, Coordenador Técnico do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) da Baixada Litorânea; Messias Neves e Valda Targine, do Conselho Estadual de Saúde.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (27) a 10º Conferência Municipal de Saúde, com o tema central “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. Compuseram a mesa o secretário de saúde, Luis Cláudio Sartori; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Andreia Nogueira; a apoiadora institucional do COSEMS, Suely Osório; Charles Barbosa, Coordenador Técnico do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) da Baixada Litorânea; Messias Neves e Valda Targine, do Conselho Estadual de Saúde.

 



“Muito honrado em estar nessa Conferência de Saúde compondo a mesa. É um dia de festa para o Sistema Único de Saúde local, quando a instância máxima da participação popular se reúne. Honrado em estar nesse momento em que a Conferência é convocada pelo Conselho Municipal de Saúde e poder participar esse fórum de deliberação e organizativo para os passos da saúde pública de São Pedro da Aldeia”, afirmou o Secretário de Saúde, Luis Cláudio Sartori.



           


“É com grande prazer que recebemos todas as entidades e o público. Nosso objetivo é o aproveitamento da conferência para nosso plano anual de saúde, propostas que poderemos levar para nossa conferência estadual ou para a nacional. Estamos confiantes que vamos receber novos membros dentro do nosso conselho, que tanto precisa ser fortificado. Para que lutemos pelo direito do povo, com uma saúde apropriada. Com o objetivo de dentro dos grupos de trabalho formular e organizar propostas de acordo com o perfil do município”, completou a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Andreia Nogueira.


         


A 10ª Conferência Municipal de Saúde discutiu eixos como “Direito à Saúde, Garantia de Acesso a Atenção de Qualidade; Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e Relação Público-Privado”, “Participação Social; Reformas Democráticas e Populares do Estado”, “Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde” e “Ciência Tecnologia e Inovação do SUS; Informação, Educação e Política e Comunicação do SUS”.  




A programação contou ainda com apresentação do regimento interno, mesas redondas, debates, formulação e votação das propostas, apresentação do relatório consolidado das propostas aprovadas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

 

Também estiveram presentes as subsecretárias de saúde Adriana Brant, Maria Lúcia Feitosa e Sonia Marques; os secretários de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza; de Fazenda, Marco Antônio Rodrigues; de Administração, Antônio Carlos Teixeira; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu e a Controladora Geral do município, Luciana Leite.