400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura e Prolagos prosseguem com parceria no programa Saúde Nota 10

Por Mônica Marins em 21/02/2014
Imagem da Notícia: Prefeitura e Prolagos prosseguem com parceria no programa Saúde Nota 10 As escolas do 1º segmento são as beneficiadas A Prefeitura de São Pedro da Aldeia participou de reunião nessa quinta-feira (20) com a Prolagos, através da coordenadora do 1º ao 5º do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, professora Kátia Santana, onde foram anunciadas as novidades do Programa Saúde Nota 10 para o ano de 2014.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia participou de reunião nessa quinta-feira (20) com a Prolagos, através da coordenadora do 1º ao 5º do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, professora Kátia Santana, onde foram anunciadas as novidades do Programa Saúde Nota 10 para o ano de 2014.

Segundo a Concessionária, as palestras em sala de aula ficarão mais dinâmicas e terão novo conteúdo didático. Este ano, além de abordar a importância do saneamento e sustentabilidade, os alunos aprenderão sobre a relação entre a água e a floresta na preservação da represa de Juturnaíba, principal manancial que abastece a Região dos Lagos, em Araruama, sobre a Gestão da Água e a importância do Comitê de Bacias do Consórcio Intermunicipal Lagos São João e o conceito de Endereço Ecológico, em que os estudantes terão a oportunidade de conhecer as bacias hidrográficas que compõem a região e sua importância.

Outra novidade, é que o Programa Saúde Nota 10 vai doar mudas de plantas nativas para cada escola atendida pelo Programa de Responsabilidade Socioambiental, contribuindo com o reflorestamento na região.



O calendário de atividades do Programa, que será realizado no período de março a dezembro, foi entregue durante uma reunião na sede da Concessionária, em São Pedro da Aldeia, aos representantes das Secretarias de Educação e Cultura das cidades de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, parceiros do Programa. A expectativa é que o Saúde Nota 10 beneficie cerca de 10 mil pessoas em 2014.

Durante o encontro, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o “Saúde Nota 10”,  o material didático de apoio utilizado durante as palestras em sala de aula e também aproveitaram para pré-agendar as datas das apresentações nas escolas  do 1º segmento do Ensino Fundamental.