400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura e Sebrae realizam diagnóstico empresarial em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 08/10/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), está realizando um diagnóstico empresarial na cidade. A ação tem o objetivo de traçar o perfil do comerciante aldeense, através de pesquisa com 100 comerciantes de diversos setores.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e  a Associação Comercial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), está realizando um diagnóstico empresarial na cidade. A ação tem o objetivo de traçar o perfil do comerciante aldeense, através de pesquisa com 100 comerciantes de diversos setores.

As empresas da cidade receberam fiscais do Sebrae para que os questionários fossem aplicados. Com os resultados obtidos, que estão sendo tabulados, será finalizado o plano de ação para os comerciantes aldeenses, que consistirá em diversos cursos para a melhoria da competitividade no mercado.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, o resultado do diagnóstico empresarial será apresentado no Teatro Municipal Átila Costa Soares.

“A nossa previsão é de que possamos apresentar o resultado do diagnóstico no mês de novembro, em um evento que reúna os comerciantes, empresários e autoridades locais. A disponibilidade dos cursos serão definidos de acordo com o resultado do diagnóstico. Os cursos deverão ser iniciados em maio de 2014 e já constam no orçamento para o próximo ano”, afirmou Sergio.