400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura faz recadastramento do Cartão SUS em todas as Unidades de Saúde

Por Luana Macêdo em 01/09/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando nas Unidades de Saúde do município, os serviços de recadastramento e confecção de novos Cartões do Sistema Único de Saúde (SUS). Os moradores aldeenses devem se encaminhar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, portando CPF, comprovante de residência, identidade ou certidão de nascimento, de 8h às 16h. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando nas Unidades de Saúde do município, os serviços de recadastramento e confecção de novos Cartões do Sistema Único de Saúde (SUS). Os moradores aldeenses devem se encaminhar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, portando CPF, comprovante de residência, identidade ou certidão de nascimento, de 8h às 17h.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando nas Unidades de Saúde do município, os serviços de recadastramento e confecção de novos Cartões do Sistema Único de Saúde (SUS). Os moradores aldeenses devem se encaminhar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, portando CPF, comprovante de residência, identidade ou certidão de nascimento, de 8h às 16h.


De acordo com Isaura Maria, secretária de saúde, a presença do serviço em todo município facilitará o acesso para os moradores aldeenses.

 

 


“Anteriormente o Cartão SUS e o recadastramento  eram feitos somente na Policlínica do Centro, agora estamos levando esses serviços  a todas as unidades de saúde com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores, que não precisam mais se deslocar até o Centro da cidade”, afirmou a secretária.


O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.