400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura fecha parceria para realização do “Empresa Bacana”

Por : Luana Macêdo em 21/05/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia fechou parceria com o Sebrae/RJ para a realização do evento Empresa Bacana, que terá como objetivo legalizar um grande número de micro e pequenas empresas e micro empresários individuais (MEI). A data definida pelo prefeito Cláudio Chumbinho coincidirá com a festa de São Pedro, Padroeiro do município e acontecerá nos dias 26, 27, 28, e 29 de junho, na Praia do Centro, numa mega estrutura que será montada pelo Sebrae. A divulgação do evento, para que atinja um grande número de empresários em todas as áreas do município, utilizará também as Associações de Moradores e as Escolas Municipais.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia fechou parceria com o Sebrae/RJ para a realização do evento Empresa Bacana, que terá como objetivo legalizar um grande número de micro e pequenas empresas e micro empresários individuais (MEI). A data definida pelo prefeito Cláudio Chumbinho coincidirá com a festa de São Pedro, Padroeiro do município e acontecerá nos dias 26, 27, 28, e 29 de junho, na Praia do Centro, numa mega estrutura que será montada pelo Sebrae. A divulgação do evento, para que atinja um grande número de empresários em todas as áreas do município, utilizará também as Associações de Moradores e as Escolas Municipais.




 Durante a semana, a ação irá tirar dúvidas sobre como legalizar e administrar um negócio; abertura e legalização de empresas para microempreendedor individual; mercado; gestão e planejamento financeiro e orientação para crédito; treinamento; plano de negócios; informações previdenciárias; abertura de conta corrente pessoa jurídica e acesso a linhas de crédito; orientação sobre regras de vigilância sanitária e meio ambiente.

Estão programadas consultorias individuais, formalização do microempreendedor individual, palestras e cursos.  No evento, os microempreendedores e os interessados poderão participar gratuitamente de palestras, capacitações e consultorias e também poderão se formalizar na hora. Além de sair do evento já com seu CNPJ e alvará.