Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura conclui obras de pavimentação na Ponta do Ambrósio
RSS
Por Raíra Morena em 17/10/2014

 

            A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação em parceria com o Governo do Estado, concluiu, nesta sexta-feira (17), as obras de pavimentação no bairro Ponta do Ambrósio. Durante toda a manhã, a equipe de trabalho realizou a cobertura final de massa asfáltica do trecho de início da Rua Antônio Carlos de Oliveira Junior. No bairro, outras duas vias foram beneficiadas com asfaltamento: as ruas José Cirilo dos Santos e Antônio Soares da Fonseca, totalizando mais de 500 metros de pavimentação. Em atenção às solicitações de moradores, as vias também ganharam oito redutores de velocidade construídos em trechos estratégicos, com o objetivo de diminuir o risco de acidentes.

         O Prefeito Cláudio Chumbinho comemorou a conclusão de mais uma obra no município. “É uma satisfação muito grande entregar mais uma obra para a população aldeense. Estamos trabalhando muito, com transparência, buscando parcerias para chegar a todos os bairros de São Pedro da Aldeia. Hoje são diversas frentes de obra em todo o município. Sabemos que os desafios são grandes, mas já avançamos muito e vamos continuar trabalhando diariamente, com compromisso e responsabilidade, para trazer qualidade de vida para todos os bairros”, destacou.

O Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, falou sobre a importância das intervenções na localidade. “Além de valorizar o bairro, as obras contribuem para a melhoria da mobilidade urbana dentro do bairro, oferecendo maior conforto e acessibilidade no trânsito de pedestres e veículos. O investimento em infraestrutura de qualidade é uma prioridade da gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho, que tem buscado parcerias junto ao Governo do Estado para melhorar as condições e solucionar problemas nos bairros aldeenses”, disse.

Para a empregada doméstica, Silvana de Souza, moradora há 28 anos da Ponta do Ambrósio, o asfaltamento e a construção de redutores de velocidade, vulgarmente conhecidos como “quebra-molas”, era uma antiga necessidade da população local. “A gente tinha um problema sério com acidentes e buracos nas ruas. Essa obra vai melhorar muito a situação do nosso bairro, principalmente com os quebra-molas que vão controlar o trânsito. Com certeza, teremos mais segurança para circular com nossos filhos e crianças”, disse.

Como parte das intervenções no bairro, o canteiro central da Rua Antônio Carlos de Oliveira Junior também ganhou serviços de jardinagem. De acordo com o Secretário, após a conclusão das obras, a Prefeitura vai dar início à sinalização gráfica horizontal da via, com a pintura dos meio fios, faixa de pedestres e faixas centrais da pista.

Além da Ponta do Ambrósio, no convênio celebrado com o Governo do Estado dentro do Programa “Asfalto na Porta” constam ainda os bairros Campo Redondo, Baixo Grande, Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Centro, Colina, Fluminense, Jardim das Acácias, Mossoró, Poço Fundo, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Praia Linda, São João e Rua do Fogo. No Campo Redondo, as obras de recapeamento já começaram na Rua Silva Jardim, mais conhecida como Estrada dos Passageiros. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086