400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura firma parceria com Senai e oferece cursos de qualificação

Por Luana Macêdo em 10/07/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, vai oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional no município. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), serão ministrados cursos de bombeiro hidráulico, revestimento e impermeabilização e eletricista. As pré-inscrições estão abertas, das 8h às 17h, ao lado da Casa do Educador, no Núcleo de Qualificação Profissional, no Centro da cidade. Para se inscrever os interessados devem levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência. Ainda no Núcleo, continuam abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz, cursos de Fruticultura e Preparador de Doces e Conservas e balcão de empregos. Mais informações podem ser solicitadas pelos emails: sagat.spa@gmail.com, sagat@pmspa.rj.gov.br ou pelo telefone 2621-3402.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, vai oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional no município. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), serão ministrados cursos de bombeiro hidráulico, revestimento e impermeabilização e eletricista. As pré-inscrições estão abertas, das 8h às 17h, ao lado da Casa do Educador, no Núcleo de Qualificação Profissional, no Centro da cidade. Para se inscrever os interessados devem levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência. Ainda no Núcleo, continuam abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz, cursos de Fruticultura e Preparador de Doces e Conservas e balcão de empregos.  Mais informações podem ser solicitadas pelos emails: sagat.spa@gmail.com, sagat@pmspa.rj.gov.br ou pelo telefone 2621-3402. 


 

Sem necessidade de prova de seleção, os cursos de bombeiro hidráulico, revestimento e impermeabilização e eletricista serão oferecidos para todos os públicos. Os turnos de aula e as turmas serão definidos de acordo com a procura no município aldeense.

 

De acordo com o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, os cursos de qualificação profissional vão continuar dando oportunidades para que a população esteja cada vez mais bem preparada para o mercado de trabalho.

 

“A qualificação é umas das prioridades do governo Cláudio Chumbinho. Já estamos com uma turma no programa Jovem Aprendiz com 81 alunos, divido por turmas. Esse programa atende jovens de 18 a 22 anos. Agora a parceria com o Senai,atende pessoas de todas idades. Oferecendo os cursos de impermeabilização e revestimento, eletricista e bombeiro hidráulico. Estamos trabalhando para trazer muita mais cursos que atendam a demanda da cidade e da região,  para que todos estejam cada vez mais bem preparados”, afirmou Dimas.