Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura inaugura nova sede do Programa Bolsa Família nesta quinta-feira
RSS
Por Raíra Morena em 04/11/2014


         A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugura oficialmente, nesta quinta-feira (06), às 15h, a nova sede do Programa Bolsa Família. O espaço é destinado ao atendimento às famílias beneficiárias ou que se encaixem no perfil do Bolsa Família, bem como de outros programas que utilizam os dados do Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico). Estarão presentes à cerimônia de inauguração o Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira dama e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, o Subsecretário de Integração de Programas Sociais da Secretaria Estadual, Antônio Claret, entre outras autoridades municipais. O evento será na própria sede, localizada à Rua Nilo Peçanha, n° 45, no Centro da cidade. O atendimento ao público é feito de segunda a quinta, das 8h30 às 17h. O telefone é 2627-7626.

   Para a coordenadora municipal do Programa Bolsa Família, Simone Silva, a instalação da nova sede é um ganho para a população. “O diferencial é a estrutura física que estamos oferecendo, um espaço maior e com mais conforto para atender os beneficiários. Antes a sede ficava localizada na própria Secretaria em uma estrutura reduzida que não comportava adequadamente o público e a equipe. Na nova sede nós temos um cômodo exclusivo para cada serviço, bebedouro, salas climatizadas, um ambiente ampliado, organizado e informatizado o que, consequentemente, melhora a qualidade do atendimento. O ponto de localização, no Centro da cidade, também foi escolhido pensando na facilidade do acesso da população. A inauguração dessa unidade era uma prioridade do Prefeito Cláudio Chumbinho junto à Secretária Ester, prezando pelo melhor atendimento aos nossos usuários”, disse.

  A nova sede tem capacidade diária de, aproximadamente, 30 pessoas e o atendimento é feito por ordem de chegada. “Na sede nós atendemos cerca de 30 pessoas por dia só para a atualização e primeiro cadastro. Dependendo do movimento, podemos aumentar essa quantidade. O foco do nosso trabalho na sede é lançar todas as informações no sistema. O atendimento preferencial continua sendo nos CRAS, porque lá onde é feito o preenchimento dos formulários do CADÚnico, onde a família é acolhida e acompanhada”, ressaltou.

         A estrutura física do imóvel é composta por sete cômodos internos, sendo uma sala para atendimento ao público, sala para atendimento social privativo, sala da coordenação, arquivo, operacional, banheiro e cozinha, além de uma área externa para reuniões e outra exclusiva para a recepção. A equipe é composta por 12 entrevistadores e digitadores, cinco assistentes sociais e auxiliar administrativo.

Em São Pedro da Aldeia, cerca de 6 mil famílias recebem o Bolsa Família - um programa federal de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. A quantia recebida por cada família é feita de acordo com a renda per capita. O Bolsa Família foi criado para ser a solução para pessoas que vivem situações precárias, cuja renda não permite o alcance das necessidades básicas, direito de todo brasileiro e previstas na Constituição Federal, tais como: saúde, educação e transporte, por exemplo.  

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086