Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura inicia curso de capacitação para servidores da Assistência Social
RSS
Por Raíra Morena em 27/09/2013

Cerca de 30 técnicos da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação de São Pedro da Aldeia participaram, na manhã dessa sexta-feira (27), do primeiro dia de curso de capacitação sobre a Política do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). A oferta da capacitação aos servidores municipais é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado com o objetivo de aprimorar o trabalho e melhorar a qualidade do atendimento à população. Participaram da abertura do curso o vice-prefeito Iédio Rosa, representando o Prefeito Cláudio Chumbinho e a Secretária da pasta, Sandra Coelho, a Sandra de Badu. O curso segue nos dias 3, 4 e 25 de outubro, das 8h30 às 17h, no auditório da Aciaspa.

 

Na ocasião, o vice-prefeito Iédio Rosa destacou a importância do papel da Assistência Social no município e ressaltou o compromisso da gestão municipal em continuar efetivando ações na área. “Em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho, gostaria de transmitir a satisfação, a alegria e reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado na Assistência Social, que é uma Secretaria de grande importância para a nossa administração. Desejamos todo o sucesso na realização desse curso e que todos os valiosos ensinamentos sejam bem aproveitados para melhorar, cada vez mais, a qualidade do atendimento à população”, disse.

 

Ao todo, os quatro dias de curso devem totalizar cerca de 30h. As aulas serão ministradas pela assessora técnica da Superintendência de Proteção Social Básica do Estado, Edneusa Maria de Oliveira e pelo consultor e especialista em Gestão Social e Educação e Saúde Pública, Edvaldo de Oliveira. A turma é composta por psicólogos, assistentes sociais, advogada do CREAS e coordenadoras dos seis CRAS e do CREAS. Ao final, todos receberão certificado de conclusão de curso.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, além de oportunizar a reciclagem dos conhecimentos teóricos e práticos acerca do SUAS, o curso também será de grande importância no contexto do concurso público municipal.

 

“Quando nós buscamos essa capacitação para os servidores foi pensando em aprimorar e qualificar ainda mais o nosso trabalho e, também, no concurso público municipal que está batendo às nossas portas. Quero expressar minha imensa gratidão a todos esses profissionais que estão ali, na prática, trabalhando árdua e incansavelmente em prol da população. Agradeço ao vice-prefeito Iédio Rosa que, junto ao Prefeito Cláudio Chumbinho, tem nos dado total apoio em todas as nossas iniciativas e possibilitado o bom desenvolvimento do nosso trabalho. A nossa gratidão também à Edneusa e Edvaldo por estarem dando esse presente aos nossos servidores, que é o maior que o ser humano pode receber: o conhecimento”, disse.

 

Segundo Edneusa, a proposta é construir um conhecimento em conjunto, a partir das demandas apresentadas pelo corpo técnico e com base na realidade vivenciada no município. “Nós temos consciência de que todos os técnicos aqui presentes tem um saber próprio. Esse conhecimento é que vai servir de base para que a gente, através da discussão coletiva e do diálogo, possa construir estratégias e alternativas para melhorar o desenvolvimento do trabalho da Assistência Social no município. Nosso papel será atuar como facilitadores, aliando a nossa experiência e conhecimento com a prática diária e com as necessidades locais. A intenção é que, durante o curso, possamos criar um plano de ação para o CRAS e CREAS”, disse.

 

Vale lembrar que, nos dias de capacitação, o funcionamento dos CRAS e CREAS continuará normalmente. “Nesses dias de capacitação, os técnicos não estarão nos CRAS e no CREAS, porém as oficinas socioeducativas acontecerão normalmente, os orientadores sociais, o pessoal administrativo e do CADÚnico estarão nas unidades. Não serão fechadas. Apenas os técnicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, entre outros, estarão ausentes dos estabelecimentos”, ressaltou Sandra.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086