400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura leva programação do Outubro Rosa ao Porto da Aldeia nesta quinta-feira

Por Raíra Morena em 22/10/2014
Imagem da Notícia: Como parte da programação do Outubro Rosa, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Saúde, promove, na manhã desta quinta-feira (23), mais uma ação social, desta vez no CRAS do bairro Porto da Aldeia. Voltada para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o evento vai oferecer café da manhã, marcação de exames clínicos, recadastramento do Cartão SUS, palestras, entre outros atendimentos em saúde. As ações começarão às 9h e se estenderão até as 12h. O CRAS fica na Avenida Saputiaba, n° 51.

Como parte da programação do Outubro Rosa, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Saúde, promove, na manhã desta quinta-feira (23), mais uma ação social, desta vez no CRAS do bairro Porto da Aldeia. Voltada para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o evento vai oferecer café da manhã, marcação de exames clínicos, recadastramento do Cartão SUS, palestras, entre outros atendimentos em saúde. As ações começarão às 9h e se estenderão até as 12h. O CRAS fica na Avenida Saputiaba, n° 51.

Os atendimentos à população serão prestados por profissionais de saúde da unidade básica de saúde do Porto da Aldeia. Os serviços vão incluir orientações para as mulheres usuárias, aferição de pressão arterial, agendamento de preventivo, encaminhamento para marcação de mamografia, além de atendimentos pontuais para esclarecer dúvidas. Vale lembrar que os atendimentos sociais prestados pelos técnicos dos CRAS, como o cadastramento no CADÚnico, continuarão acontecendo normalmente.

A grande caminhada de encerramento do Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia está confirmada para o dia 30 de outubro, com a presença do Movimento “Se Toca” e da Associação das Amigas da Mama. A concentração será às 15h na Praça da Matriz, em frente à Igreja, no Centro da cidade.