400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura oferece capacitação sobre Controle Social para Conselheiros

Por Viviane Teixeira em 17/06/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, abriu inscrições para a capacitação: “Controle Social para Conselheiros”, que faz parte do Programa Formação pela Escola, que é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. As inscrições seguem até o dia 3 de julho.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, abriu inscrições para a capacitação: “Controle Social para Conselheiros”, que faz parte do Programa Formação pela Escola, que é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. As inscrições seguem até o dia 3 de julho.



O curso terá aula inaugural no dia 10 de julho, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), das 18h às 22h, com término no dia 21 de agosto. Ao todo serão 40h de capacitação, sendo dois encontros presenciais de quatro horas cada e mais 32 horas a distância. No total, serão ofertadas 50 vagas, em duas turmas. Além de professores, diretores, conselheiros escolares, pessoal de apoio e pais de alunos, a capacitação é aberta à comunidade aldeense, desde que o interessado tenha noções de informática.


As aulas serão ministradas pelas professoras Gláucia Gago e Adriana Cartaxo. Os interessados poderão se inscrever no CEFOR ou através dos e-mails: formacaocontinuadaspa@gmail.com ou cardosogago@yahoo.com.br. Para isto, é necessário preencher uma ficha de inscrição que pode ser encontrada nas unidades escolares municipais ou no próprio Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos que fica à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.