400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura oferece curso de LIBRAS no NESPE

Por Viviane Teixeira em 26/05/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – deu início a Oficina de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, no Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, o NESPE. O curso tem por objetivo facilitar a comunicação entre os funcionários da unidade escolar municipal, responsáveis e alunos com deficiência auditiva.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – deu início, nesta semana, à Oficina de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, no Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, o NESPE. O curso tem por objetivo facilitar a comunicação entre os funcionários da unidade escolar municipal, responsáveis e alunos com deficiência auditiva.



O curso tem carga horária de 80h segue até o mês de novembro. Ministrada pela instrutora de Libras Vyvian de Fontoura, a oficina conta com duas turmas: de 8h às 11h e das 13h às 16h, sempre às segundas-feiras. Trinta pessoas participam do curso.


A Língua Brasileira de Sinais é utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e entre surdos e ouvintes. Não é apenas uma medida paliativa para se estabelecer algum tipo de comunicação, mas sim uma língua natural como qualquer outra, com estruturas sintáticas, semânticas e morfológicas.