400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura oferece curso sobre a história e a cultura aldeenses para professores da red

Por Viviane Teixeira em 15/04/2016
Imagem da Notícia: Estão abertas as inscrições para a capacitação “São Pedro da Aldeia – Conhecer para Amar e Cuidar”, ofertada pela Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, para professores da rede municipal de ensino que atuam do 1º ao 9º Ano. Os interessados deverão se inscrever até o dia 28 de abril.


 

Estão abertas as inscrições para a capacitação “São Pedro da Aldeia – Conhecer para Amar e Cuidar”, ofertada pela Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, para professores da rede municipal de ensino que atuam do 1º ao 9º Ano. Os interessados deverão se inscrever até o dia 28 de abril.



O tema a ser abordado refere-se aos 400 anos de São Pedro da Aldeia que será comemorado em 16 de maio de 2017. Porém, já neste ano, a SEMED o tem como tema que norteará todos os seus projetos. O curso será ministrado pela professora e coordenadora das Escolas do Campo Elizabeth Franco e terá início no dia 4 de maio.


Entre os subtemas a serem abordados estão a cronologia histórica do município, as tradições indígenas, a trajetória do negro, os monumentos histórico-culturais, a economia ao longo do tempo, a memória rural, entre outros.


Para participar o professor precisa preencher a ficha de inscrição, que pode ser encontrada em qualquer uma das unidades escolares, e entregar no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR – que fica à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. As aulas também acontecerão no local.


Mais informações sobre a capacitação poderão ser obtidas através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com.