400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura oferece cursos sobre Bacias Hidrográficas para profissionais da rede municipal de ensino

Por Viviane Teixeira em 05/05/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece aos professores de 1º ao 5º Ano, de 6º ao 9º Ano, além de supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, inspetores escolares e gestores da rede municipal de ensino, a capacitação: “Bacias Hidrográficas de São Pedro da Aldeia”, a se realizar no dia 7 de junho. O curso é uma parceria com o Instituto de Pesquisas e Educação Para o Desenvolvimento Sustentável – IPEDS.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece aos professores de 1º ao 5º Ano, de 6º ao 9º Ano, além de supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, inspetores escolares e gestores da rede municipal de ensino, a capacitação: “Bacias Hidrográficas de São Pedro da Aldeia”, a se realizar no dia 7 de junho. O curso é uma parceria com o Instituto de Pesquisas e Educação Para o Desenvolvimento Sustentável – IPEDS.



A capacitação será ministrada pela secretária executiva do IPEDS, Dalva Rosa Mansur, em duas turmas: a primeira das 8h às 12h e a segunda das 13h às 17h. Os interessados poderão se inscrever até o dia 2 de junho. Para isso, devem preencher uma ficha – que pode ser encontrada em qualquer unidade escolar municipal – e entregá-la preenchida no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), mesmo local de realização do curso.


Entre os temas a serem abordados estão o Conceito de Bacia Hidrográfica, a Lei das Águas (Lei Federal 9.433/1997), o Comitê de Bacias Hidrográficas, os principais rios e lagos do município e o estado de conservação deles, entre outros.


Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com ou no próprio CEFOR que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.