Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura oferece novas capacitações para professores e profissionais da rede municipal de ensino

Por Viviane Teixeira em 06/11/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece três novos cursos de capacitação neste mês de novembro para professores e profissionais que atuam nas unidades escolares do município. As capacitações serão realizadas no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e na Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro da Estação.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece três novos cursos de capacitação neste mês de novembro para professores e profissionais que atuam nas unidades escolares do município. As capacitações serão realizadas no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e na Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro da Estação.


Com inscrições abertas até o dia 18 de novembro, o curso de História e Cultura Afro-brasileira, que neste mês terá como tema: “A Escola no Mapa da Violência da Região dos Lagos”, será realizado no dia 23 do mesmo mês em dois horários: de 13h30 às 17h30 e das 17h30 às 21h30, cada turma com 30 vagas. A capacitação, que terá como tutor o coordenador de Igualdade Racial da SEMED Clóvis Eduardo Porto Lima, é destinada aos professores da Educação Infantil ao 5º ano (P1 e P2), professores de 6º ao 9º ano (todas as áreas de conhecimento), supervisores pedagógicos, inspetores escolares, equipe de educação inclusiva/orientação educacional, coordenadores pedagógicos (SEMED) e gestores escolares. Para este curso os interessados deverão realizar inscrição. Para isto, basta preencher a ficha que pode ser encontrada nas unidades escolares e entregá-la no CEFOR. Inscrições também serão aceitas através do e-mail formacaocontinuadaspa@gmail.com .


Para o curso de capacitação de Professores de Artes (Educação Infantil ao 5º Ano) e de Educação Artística (6º ao 9º ano) não é necessário realizar inscrição, já que todos os profissionais da rede que atuam nestas áreas serão contemplados. O curso acontece no dia 11 de novembro, das 17h30 às 21h30 no CEFOR, e terá como tutora a coordenadora de Artes da SEMED, professora Rosângela Guimarães.


Destinado aos professores de Recreação (Educação Infantil ao 5º ano) e de Educação Física (6º ao 9º ano) – estes convidados a participarem -, a capacitação “Recreação – Resta 1 e Atividades Recreativas” será realizada na Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, localizada no bairro da Estação. O curso acontece no dia 24 próximo, das 17h30 às 21h30, e terá como tutor o coordenador de Recreação da SEMED, professor Rodrigo Vianna.  


Mais informações sobre os cursos poderão ser obtidas no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa ou através do e-mail já citado.