400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura oferece novos cursos de formação para profissionais da rede municipal de ensino

Por Viviane Teixeira em 15/03/2016
Imagem da Notícia: Já estão abertas as inscrições para os cursos de “Diretrizes Para o Trabalho na Educação Infantil” e “Edição de Vídeo” - Informática Educativa, ambos ofertados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. A primeira capacitação é voltada para professores da Educação Infantil – R1 e R2 (Creche e Pré-escola), além de supervisores pedagógicos, e a segunda para professores da Educação Infantil ao 9º ano (diferentes áreas do conhecimento), todos da rede municipal de ensino aldeense.


 

Já estão abertas as inscrições para os cursos de “Diretrizes Para o Trabalho na Educação Infantil” e “Edição de Vídeo” - Informática Educativa, ambos ofertados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. A primeira capacitação é voltada para professores da Educação Infantil – R1 e R2 (Creche e Pré-escola), além de supervisores pedagógicos, e a segunda para professores da Educação Infantil ao 9º ano (diferentes áreas do conhecimento), todos da rede municipal de ensino aldeense.



O curso “Diretrizes Para o Trabalho na Educação Infantil”, com inscrições abertas até o dia 18 de abril, será ministrado pela coordenação de Educação Infantil da SEMED, formada pelas professoras Loraine Carvalho, Ivonete Sá e Irineia Pinheiro. A carga horária será de 40h, sendo 16h presenciais + 24h de atividades práticas – de abril a novembro –, sendo um encontro por mês de 4h cada. Ao final do curso, quem tiver obtido carga horária mínima de 75%, receberá um certificado. O objetivo da capacitação é proporcionar aos profissionais de Educação Infantil espaços de reflexão, construção e discussão sobre as concepções e práticas educativas, possibilitando uma formação contínua e integrada ao cotidiano para uma educação de qualidade.


Com inscrições abertas até o dia 27 de março, a oficina de “Edição de Vídeo” será realizada no mês de abril e tem como objetivo motivar a participação dos professores para a produção de vídeos junto aos alunos. A capacitação será ministrada pelas dinamizadoras Rejane Fonseca, Angélica Gago e Regina Furtado.


Mais informações sobre dias e horários de cursos, entre outras, podem ser obtidas através do e-mail formacaocontinuadaspa@gmail.com ou no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR, mesmo local de realização das capacitações, que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal. Os interessados deverão se inscrever através de fichas que podem ser encontradas nas unidades escolares e que, após preenchidas, deverão ser entregues no setor de Formação Continuada do CEFOR.