Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura prepara esquema especial de trânsito para o Carnaval

Por Gabrielly Costa em 23/02/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, vai modificar o trânsito nas ruas da cidade durante os dias 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro para o período de festas carnavalescas. No Centro, a Avenida São Pedro e as ruas no entorno das praças Agenor Santos (da Matriz) e Dr. Plínio de Assis Tavares (do Canhão) serão fechadas, repetindo o esquema já conhecido pela população e comum aos grandes eventos realizados na cidade. Durante esse período, fica proibido o estacionamento nos locais determinados após as 17h, estando o veículo sujeito a reboque.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, vai modificar o trânsito nas ruas da cidade durante os dias 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro para o período de festas carnavalescas. No Centro, a Avenida São Pedro e as ruas no entorno das praças Agenor Santos (da Matriz) e Dr. Plínio de Assis Tavares (do Canhão) serão fechadas, repetindo o esquema já conhecido pela população e comum aos grandes eventos realizados na cidade. Durante esse período, fica proibido o estacionamento nos locais determinados após as 17h, estando o veículo sujeito a reboque.

 

No Centro, a Avenida São Pedro e as Ruas Francisco Coelho Pereira, Camerindo dos Santos, Adolfo Silveira e João Martins serão fechadas todos os dias a partir das 17h. Na Praia da Pitória, a Estrada do Boqueirão, na altura da Praça Verde, e as Ruas Capitão Apolinário, Julia Santos e Manoel Ribeiro serão fechadas a partir das 9h. O acesso à Praia do Sudoeste também será interrompido às 9h. 

 


O secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, alerta a população acerca das proibições de som, churrasqueira e locais de estacionamento e pede a compreensão de todos. “Buscamos sempre garantir a segurança necessária para todos que curtem o carnaval de São Pedro da Aldeia. É muito importante que os foliões fiquem atentos às placas indicativas e aquilo que podem ou não podem fazer para curtirem a festa de momo da melhor maneira possível”, comentou.


Para garantir a segurança dos foliões, a Guarda Municipal contará com o seu efetivo em regime de escala e trabalhará em integração com a Polícia Militar. O evento terá ainda o apoio da Defesa Civil, Guarda Ambiental, Fiscalização de Posturas, Vigilantes municipais e Fiscalização Sanitária, além da equipe da Secretaria de Saúde em sistema de plantão.