Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura promove 1º Fórum do Programa Bolsa Família
RSS
Por Raíra Morena em 05/11/2014


         A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove, nesta sexta-feira (7), o 1º Fórum do Programa Bolsa Família. O evento acontecerá no Teatro Municipal Dr. Átila Costa e será destinado às famílias beneficiárias do programa. A cerimônia de abertura do Fórum está marcada para esta quinta-feira (6), às 17h, no Teatro Municipal, com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho, da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Ester Chumbinho e do Subsecretário Estadual de Integração de Programas Sociais, Antônio Claret, além de representantes da secretarias municipais de Saúde e Educação.

O Fórum será dividido em dois turnos nesta sexta-feira: pela manhã, das 8h30 às 12h, e à tarde, das 14h às 17h. O conteúdo programático inclui palestra, exibição de vídeo e espaço aberto a perguntas. De acordo com a coordenadora municipal do Programa Bolsa Família, Simone Silva, a proposta do evento é proporcionar a divulgação dos critérios e forma de atuação do Programa Bolsa Família, informando sobre as condicionalidades que devem ser cumpridas pelas famílias beneficiárias.

“O nosso objetivo com a realização do Fórum é passar para os beneficiários a importância de cumprir com as condicionalidades do programa. Ao mesmo tempo em que o Bolsa Família garante a transferência de renda, tem que haver uma contrapartida da família, que são as condicionalidades nas áreas de educação, saúde e assistência social. Muito mais do que garantir o recebimento do benefício financeiro, o cumprimento desses compromissos, determinados pela legislação do programa, significa a ampliação do acesso aos direitos básicos à população em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou a coordenadora.

O evento será encerrado com coffe break e apresentações culturais com a participação de usuários dos CRAS. A palestra será ministrada pelo representante da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, Jean Silveira. A coordenadora destacou, ainda, que o monitoramento das condicionalidades é feito pelos equipamentos da Assistência Social, em um trabalho intersetorial com as secretarias de Saúde e Educação. “Esse acompanhamento das famílias, além de ser uma exigência do programa, gera um diagnóstico social. Esses dados são muito importantes e nos fornecem a base para que possamos criar políticas públicas nos diversos setores”, ressaltou. Além dos coordenadores dos CRAS, participarão do evento gestores e membros das equipes técnicas da secretarias envolvidas. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086