400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura promove capacitação para servidores da Assistência Social

Por Raíra Morena em 25/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, inicia, nesta sexta-feira (27), a primeira aula do programa de Capacitação de Técnicos da Política do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do município. O curso acontecerá das 8h30 às 17h no auditório da Aciaspa e será ministrado pela assessora técnica da Superintendência de Proteção Social Básica do Governo do Estado, Edneusa Maria de Oliveira e pelo consultor e especialista em Gestão Social e Educação e Saúde Pública, Edvaldo de Oliveira. Cerca de 40 servidores municipais serão qualificados e receberão certificado de conclusão.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, inicia, nesta sexta-feira (27), a primeira aula do programa de Capacitação de Técnicos da Política do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do município. O curso acontecerá das 8h30 às 17h no auditório da Aciaspa e será ministrado pela assessora técnica da Superintendência de Proteção Social Básica do Governo do Estado, Edneusa Maria de Oliveira e pelo consultor e especialista em Gestão Social e Educação e Saúde Pública, Edvaldo de Oliveira. Cerca de 40 servidores municipais serão qualificados e receberão certificado de conclusão.

 

Serão quatro dias de curso, programados para esta sexta-feira (27), 03, 04 e 25 de outubro, totalizando aproximadamente 30h. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, o curso tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho dos servidores e possibilitar a melhoria da qualidade do atendimento à população.

 

“Essa é uma grande oportunidade de capacitação profissional para os nossos servidores. Sabemos da importância do trabalho dos profissionais que atuam junto aos CRAS e CREAS e a gente sente a necessidade dessa qualificação, para que esse serviço seja prestado de forma cada vez melhor. O curso também será uma reciclagem dos conhecimentos teóricos e práticos acerca do SUAS, efetivando a nossa política e explorando todas as potencialidades da rede de Assistência Social de São Pedro da Aldeia”, disse.

 

A Secretária ressaltou ainda que, apesar da ausência do corpo técnico dos CRAS e do CREAS por ocasião do curso, o funcionamento nas unidades vai continuar normalmente. “Nesses dias de capacitação, os técnicos não estarão nos CRAS e no CREAS, porém as oficinas socioeducativas acontecerão normalmente, os orientadores sociais, o pessoal administrativo e do CADÚnico estarão nas unidades. Não serão fechadas. Apenas os técnicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, entre outros, estarão ausentes dos estabelecimentos”, ressaltou.

Tópicos: Servidores , SUAS , Capacitação , Qualificação