Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura promove Curso de Braille e Oficina de Libras para educadores e cidadãos aldeenses

Por Viviane Teixeira em 13/08/2015
Imagem da Notícia: Começa na terça-feira, dia 18 de agosto, o Curso de Braille para professores da Educação Infantil ao 9º Ano, além de supervisores pedagógicos e equipe de educação inclusiva/orientação educacional que atuam na rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia. A capacitação, ofertada pela Prefeitura aldeense através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, segue até novembro deste ano no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), que fica à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.


Começa na terça-feira, dia 18 de agosto, o Curso de Braille para professores da Educação Infantil ao 9º Ano, além de supervisores pedagógicos e equipe de educação inclusiva/orientação educacional que atuam na rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia. A capacitação, ofertada pela Prefeitura aldeense através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, segue até novembro deste ano no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), que fica à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.



O curso, que será ministrado pela tutora Heloiza Santos, contará com 80h, sendo 56h presenciais (14 encontros de 4h cada) e mais 24h de atividades práticas. Serão duas turmas, sempre às terças-feiras, uma das 13h30 às 17h30 e a outra das 17h30 às 21h30.


Também continua no Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade – NESPE - a Oficina de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). O curso tem como objetivo facilitar a comunicação entre os funcionários da unidade escolar municipal, os responsáveis e os alunos com deficiência auditiva. A oficina também é uma realização da Prefeitura aldeense através da SEMED.


As aulas de Libras, que tiveram início em maio deste ano e seguem até o mês de novembro próximo, estão sendo ministradas pela instrutora Vyvian de Fontoura. Foram formadas duas turmas: de 8h às 11h e das 13h às 16h, sempre as segundas-feiras. Trinta pessoas participam do curso.